Entao...
Mal cheguei e já tem muita coisa acontecendo!
Primeiro vou contar como cheguei aqui! Sai da CONAL, que foi MARAVILHOSA, e fui passar a noite em Guarulhos. A sorte foi que tive a companhia das meninas de Pelotas (Aline, Carina e Gabi), Thalita (Juiz de Fora), Jonas (Itajubá) no início da noite. Depois que dois foram embora, encontramos uma galera de Brasília, Fortaleza e Recife e passamos a noite brincando de "Cidade dorme". De manha bem cedo peguei meu aviao (dormi o trajeto todo, claro!) e cheguei no Chile (depois do aviao parecer que estava caindo de tao inclinado para descer...)
O primeiro desespero foi quando nao encontrei a pessoa que iria me buscar. Meu telefone nao funcionava (óbvio) e nao tinha o número dela. Depois de muita agonia, buscar na internet (tinha um espaco gratuito lá) e a ajuda de uma taxista (Alejandro), encontrei o endereco da AIESEC e vim com ele. Antes ficasse lá. Aquele descarado me enganou e cobrou muito mais do que deveria no transporte. E aí vai uma dica MUITO importante: em Santiago, negocie o taxi antes de ir. Nao deixe o taximetro rodar. Eles te assaltam.
Bom, cheguei no Escritório da AIESEC, encontrei a VP ICX de Santiago (Coté), que estava lá no aeroporto e nao tinha me achado =( . Relaxei um pouco, encontrei Ricardo (também de Salvador), Oscar (que é meu buddy) e fomos com Coté dar uma volta no Centro da cidade.
Cara, é muito legal ver a Cordilheira tao perto. É muito grande!!! =)
Passeamos pela Serra Santa Lúcia: um lugar lindo! Muitas árvores, muita sombra, muitas pessoas deitadas na grama, lendo, dormindo, namorando, brincando... Muy lindo! E lá de cima víamos quase toda a cidade!
Enfim, voltamos ao CL. Descansei mais um pouco e Oscar me levou para a casa onde iria ficar - casa de Camila!
Agora as curiosidades da cidade:
Em Santiago, as pessoas bebem água em qualquer lugar (na torneira, no banho). Isso porque em algum momento da história, houve uma falta de água tremenda e o governo limpou todos os meios de saída de água... e até hoje as pessoas bebem água da torneira quando querem e é a mesma coisa da água filtrada!
Aqui é muito seco: garganta, nariz, boca, tudo dói...mas vou me acostumar em breve (espero). De noite e de manhazinha é MUITO frio, mas de dia é MUITO calor! ¬¬'
Estou hospedada numa casa que fica dentro da cada do Embaixador da Noruega =) É uma casa ao lado, mas dentro da propriedade, porque o pai de Camila trabalha na embaixada!! Muy legal!
O metro é muito quente. E tem taxas diferentes para horários diferentes...
Eles comem sanduiche com pasta abacate (ecaaa). E o "mote com huesillos" (um suco de pessego muito estranho)
Ainda nao descobri como colocar o ~ em cima de alguma letra, mas vou aprender... O teclado é um pouco diferente
A minha família aqui é muito legal, muito atenciosa. Me ensinam a hablar español e me alimentam bem =)
Estou dormindo com meu avestruz de pelúcia, pra nao sentir falta de casa...
Bom, escrevi demais!
Ainda tenho muitos passos pra dar ;)
Hasta Luego! o/