viernes, 17 de diciembre de 2010

Primeiros Passos

Entao...

Mal cheguei e já tem muita coisa acontecendo!

Primeiro vou contar como cheguei aqui! Sai da CONAL, que foi MARAVILHOSA, e fui passar a noite em Guarulhos. A sorte foi que tive a companhia das meninas de Pelotas (Aline, Carina e Gabi), Thalita (Juiz de Fora), Jonas (Itajubá) no início da noite. Depois que dois foram embora, encontramos uma galera de Brasília, Fortaleza e Recife e passamos a noite brincando de "Cidade dorme". De manha bem cedo peguei meu aviao (dormi o trajeto todo, claro!) e cheguei no Chile (depois do aviao parecer que estava caindo de tao inclinado para descer...)

O primeiro desespero foi quando nao encontrei a pessoa que iria me buscar. Meu telefone nao funcionava (óbvio) e nao tinha o número dela. Depois de muita agonia, buscar na internet (tinha um espaco gratuito lá) e a ajuda de uma taxista (Alejandro), encontrei o endereco da AIESEC e vim com ele. Antes ficasse lá. Aquele descarado me enganou e cobrou muito mais do que deveria no transporte. E aí vai uma dica MUITO importante: em Santiago, negocie o taxi antes de ir. Nao deixe o taximetro rodar. Eles te assaltam.

Bom, cheguei no Escritório da AIESEC, encontrei a VP ICX de Santiago (Coté), que estava lá no aeroporto e nao tinha me achado =( . Relaxei um pouco, encontrei Ricardo (também de Salvador), Oscar (que é meu buddy) e fomos com Coté dar uma volta no Centro da cidade.

Cara, é muito legal ver a Cordilheira tao perto. É muito grande!!! =)
Passeamos pela Serra Santa Lúcia: um lugar lindo! Muitas árvores, muita sombra, muitas pessoas deitadas na grama, lendo, dormindo, namorando, brincando... Muy lindo! E lá de cima víamos quase toda a cidade!

Enfim, voltamos ao CL. Descansei mais um pouco e Oscar me levou para a casa onde iria ficar - casa de Camila!

Agora as curiosidades da cidade:
  • Em Santiago, as pessoas bebem água em qualquer lugar (na torneira, no banho). Isso porque em algum momento da história, houve uma falta de água tremenda e o governo limpou todos os meios de saída de água... e até hoje as pessoas bebem água da torneira quando querem e é a mesma coisa da água filtrada!
  • Aqui é muito seco: garganta, nariz, boca, tudo dói...mas vou me acostumar em breve (espero). De noite e de manhazinha é MUITO frio, mas de dia é MUITO calor! ¬¬'
  • Estou hospedada numa casa que fica dentro da cada do Embaixador da Noruega =) É uma casa ao lado, mas dentro da propriedade, porque o pai de Camila trabalha na embaixada!! Muy legal!
  • O metro é muito quente. E tem taxas diferentes para horários diferentes...
  • Eles comem sanduiche com pasta abacate (ecaaa). E o "mote com huesillos" (um suco de pessego muito estranho)
  • Ainda nao descobri como colocar o ~ em cima de alguma letra, mas vou aprender... O teclado é um pouco diferente
  • A minha família aqui é muito legal, muito atenciosa. Me ensinam a hablar español e me alimentam bem =)
  • Estou dormindo com meu avestruz de pelúcia, pra nao sentir falta de casa...
Bom, escrevi demais!

Ainda tenho muitos passos pra dar ;)

Hasta Luego! o/

6 comentarios:

  1. Sara!

    Ótimo blog!

    Maria me falou que até o cachorro-quente daí tem abacate, então vá se acostumando!

    Boa aventura! Já fiquei com vontade de ir pro Chile!

    Continue escrevendo e mostre como é viver um X!

    Deixe todos nós morrendo de inveja!

    hahahaaha

    Ciro

    ResponderEliminar
  2. Bom, vou escrever aqui, porque eu sei que a expectativa de todo mundo que escreve um blog é ver um comentário (eu já passei por isso, jejejjej).

    Continua postando coisas de Santiago, pois vou usar este blog como meu guia turistico, hehehehe.

    Beijos Sara, e quem sabe até algum dia

    ResponderEliminar
  3. awwwwnn linda!! gostei muito do primeiro post!!

    ResponderEliminar
  4. adoreiiiii seu diario. muito bom com muito detalhes e informaçoes legais. curta bastante ai e entre ao fundo nesta cultura que daqui (com um chileno em minha casa) ja estou achando incrivel.
    ahhhh sim, SARA MINHA QUERIDA POR FAVOR ME TRAGA UMA GARRAFA DE VINHO CHILENO, Ignacio que esta aqui em casa me disse que ai é MUITO barato.
    um abraço e que vc tenha uma maravilhosa experiencia!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Sarinhaa, que delicia ler seu blog e saber que esta td otimo por ai!

    o mais interessante `e o nome do taxista! hahhahahha

    beijo

    ResponderEliminar