miércoles, 12 de enero de 2011

Aleluia!!!

Entao...

Venho aqui depois de um tempao pra contar meus passos desde o Año Nuevo. Mas vamos com um passo de cada vez =P
 
Mi Año Nuevo foi fantástico! Simples assim. Estava em Algarrobo outra vez, fomos na quinta, dia 30 e ficamos hasta segunda, dia 3. Nesse tempo fui pra playa, ouvi músicas chilenas no vilao debaixo das árboles, caminé mucho para ver pinguinos que no estavam lá, bailei, conoci novos juegos de cartas, enfim...

Na noite do Año Nuevo, jantamos (ensalada com abacate na entrada - típico), bailamos salsa, rumbia, samba (=P)... O mais legal foi que toda a família (estou falando de umas 40 pessoas) estavam me dando atençao, trazendo informaçoes do Brasil, comentando noticias do Brasil, e me deixando o mais em casa possível :)


Chegou a virada, nao vi os fogos, mas ouvi! E logo depois, os mais jovens (yo, Camila, su hermano Diego, su primo Nico e su prima Vick) fomos a Valparaíso de carro. Devo dizer que o Año Nuevo é um Carnaval a moda chilena.
Todos en la calle dando Feliz Año para todos, um clima de alegria, música nas casas, pandeiros, mucha gente, nenhum policia e nenhuma briga onde eu estava. Fiquei espantada, devo dizer...


Encontramos outros milhoes de primos e primas, seguimos conversando, rindo hasta las 8 de la mañana. Después fomos dormir na casa da abuelita e ao meio dia, volvemos a Algarrobo com mais gente ainda. E continuamos a ir pra playa, tocar violao e jugar.




---

De lá para cá, en la primeira semana de Enero, trabalhei mucho en mis classes, em todas as apresentacoes, materiais de iria usar, videos, conteúdo, etc... Medio Ambiente =)



Teve templor e tudo. =o  Mas foi tranquilo.

En viernes, fui pra casa de um tio, comer asado con uns amigos de mis hosts. Conoci más personas, me diverti muito... passamos toda a noite acordados. Devo dizer que como anoitece as 9, as festas só comecam as 11, meia noite e só terminam as 5. Siempre.

No sábado, fomos com toda a família (novamente) para uma festa llamada Fiesta de los Abrazos. É uma festa originalmente comunista. Foi bem estranho e divertido também. Tinha uma chiquilla muito fofa!! Pessoas de cabelos de cores diferentes, rodas sentadas na grama (era num parque) e muitas coisas sendo vendidas. E de noche, pra finalizar, fomos comer aquele prato de batatas fritas e carne (nham nham).

Finalmente, nessa semana, iniciamos as aulas. Com um pouco de apreensao, nervosismo, empolgacao e muita gana. Durante esses dias conocimos os chiquillos, brincamos em eles, ensinamos e nos divertimos MUCHO!


Mas o melhor hasta ahora foi ouvir os feedbacks. Ouvi que aquile proyecto estava sendo melhor do que imaginava, perguntas sobre a continuacao no inverno, quando iriamos voltar, se nao pudiamos quedar um ratito mais... E muitos abrazos e besitos dos niños :)

Estoy muy feliz e espero proporcionar experiencias tao buenas quanto a minha!

Hasta Luego o/

2 comentarios: